n
Noite de Autógrafos do Livro Sambalanço, de Tárik de Souza


Livro  de Tárik de Souza que também teve a sua versão cinematográfica, em 2019, pelas mãos do diretor Fabiano Maciel e com roteiro do próprio Tárik.

O sambalanço foi um estilo musical que surgiu, no final dos anos 50 e 60, entre boates de Copacabana e bailes nos subúrbios do Rio de Janeiro, conquistando admiradores no Brasil e no mundo. A mistura de jazz, samba e música latina criou um ritmo perfeito para se dançar em lugares pequenos, como as boates. Waldir Calmon, na Arpège, e Djalma Ferreira, na Drink, são apontados como os precursores deste movimento que teve expoentes, como Orlandivo, Ed Lincoln e Wilson das Neves, entre outros.
 
Marcia Calmon com a capa do vinil "Uma Noite no Arpége 2" (Rádio, 1957) e o maestro e seu marido, Tranka Oliveira, com o livro "Sambalanço", de Tárik de Souza. Marcia Calmon com o livro, já autografado, "Sambalanço". Na livraria "Bossa-Nova & CIa", no Beco das Garrafas (Copacabana, RJ), havia alguns vinis de Waldir Calmon à venda e Marcia escolheu este para fotografar. O staff da loja é competente, gentil e deixa todos sempre à vontade. Da esquerda para a direita: Wagner Tizo, Tranka Oliveira e Marcia Calmon web page lightboxby VisualLightBox.com v6.1
 

Voltar a Fotos